Blogs de professores/as*


  

          Por que professores/as blogueiros/as?

           A professora Suzana Gutierrez responde:
O processo de apropriação das TIC é alterado quando o professor começa a participar de redes sociais online. Em especial quando estas redes são públicas e redes de professores. A construção de uma presença online e a reflexão sobre a própria prática em diálogo aberto com seus pares tende a ampliar a compreensão sobre as TIC e os desafios da vida e da educação mediada por elas. A presença online do professor pode ser construída de diversas formas, sendo que páginas dinâmicas como blogues e wikis garantem o espaço para uma presença pública, diacrônica e histórica, uma interface comunicativa para o diálogo e a possibilidade do professor progressivamente ir agregando recursos, procedimentos, rotinas, criando um ambiente pessoal\personalizado de aprendizagem, no qual o professor pode submeter as coisas a própria práxis (Redes sociais, apropriação (internalização!) tecnológica).
         Professores/as blogueiros/as:


Vamos construir/ampliar nossa presença online?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Esta é uma página em construção permanente!