sexta-feira, 24 de junho de 2011

História

O Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, fundado em 15/05/1953, tem, atualmente, a seguinte equipe diretiva:

  • Diretora: Maria Cristina Galvão Gomes
  • Vice-diretora do turno da manhã: Noeli de Oliveira Carrilho
  • Vice-diretora do turno da tarde: Luciana Genro Bilhalba
  • Vice-diretor do turno da noite: Fernando Falcão Pereira Filho

           Possui aproximadamente 1800 alunos, distribuidos na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, exigências do Curso Normal em nível médio e aproveitamento de estudos, e no Ensino Médio.

           A escola conta com amplas dependências. São 19 salas de aula, Laboratórios de Química, de Biologia, de Matemática e Física, Biblioteca, Salas de Audiovisual, de Artes, Salão de Atos, Ginásio de Esportes, Secretaria, Sala de Professores, Sala de Administração, Serviços de Supervisão e Orientação Educacional, Rádio Conexão Elisa, Brinquedoteca e Laboratório de Informática.

           A escola possui várias equipes de esportes: aeróbica, handebol, vôlei, basquete, futsal e futebol de campo - masculino e feminino.

            O trabalho pedagógico visa desenvolver cidadãos participativos, capazes de compreender a realidade e reivindicar seus direitos numa democracia efetiva, contribuindo assim com a sociedade.