terça-feira, 20 de setembro de 2011

Respeito

clip_image001

     Penso muito sobre como as pessoas demonstram sua sexualidade. Pode ser através de um sorriso, na forma de tocar no cabelo, em simples gestos ou da forma de se portar perante todos a sua volta.

     Ao falar de sexualidade com meus colegas, a maioria sempre diz que sexualidade é ter relação sexual. Eu acho isso uma estupidez, mas até posso concordar que as palavras sejam um pouco parecidas e se confundem.

     Às vezes penso muito sobre como as pessoas ditas diferentes não são aceitas na sociedade e que são os próprios diferentes que deixam as os outros pensarem ou deixarem de pensar de como eles devem agir ou se portarem.

     As pessoas preconceituosas acreditam que o mundo vai ser sempre assim, como é a lei da natureza: o mais forte sempre sobrevive. Porém, não é de grão em grão que “o galo enche o papo” e que “a união faz a força”? Sinal que isso pode, aos poucos, mudar.

     É muito simples chegar a alguém e apedrejá-lo, ofendê-lo e falar o que me vem na cabeça. Porém, nem eu e nem ninguém tem o direito de fazer isso.

     A opção sexual é pessoal, cada faz sua escolha e temos que respeitá-la.

    Sexualidade não tem idade

     Simplesmente a vivemos

     Dentro da realidade.

clip_image002

Maria G. Ibarra - 1º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.