sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sexualidade infantil

clip_image002

     A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, predisposição ou experiências sexuais, na experimentação e descoberta da sua identidade e atividade sexual, num determinado período da sua existência. A sexualidade envolve vários temas, nosso texto ira descrever a sexualidade infantil.

     Sexualidade infantil refere-se ao sentimento, comportamento e desenvolvimento sexual das crianças.

     Teorias sobre o desenvolvimento sexual podem ser divididas em duas correntes: aquelas que tendem a dar ênfase à biologia inata que pode ser incentivada ou não durante a infância e aquelas que tendem a enfatizar a sexualidade como uma construção social onde a sexualidade da criança será fortemente influenciada pela sociedade.

     Um dos primeiros estudiosos a falar sobre a sexualidade infantil foi Sigmund Freud. Ele dizia que a sexualidade infantil define praticamente toda a vida adulta da criança, suas opiniões e seus gostos para tudo!

 

Roni Emerson, Igor Rodrigues – 1ºA

Um comentário:

  1. Profª. Rosane Gelati8 de outubro de 2011 às 10:15

    Igor e Roni. Realmente a sexualidade infantil é muito importante, pois se refletirá durante toda nossa vida. Abraços.

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.