sábado, 12 de novembro de 2011

Meu Livro Inesquecível



"Os Miseráveis" - Vitor Hugo.

O livro é um verdadeiro amigo. 

Ao lermos uma ou mais vezes uma obra, sempre enxergamos mais detalhes e somos agraciados com as alegria do voo da imaginação.

Comentar um único livro entre tantos que já li é injusto. Mas tem um em especial que li por curiosidade.

Sempre fui apaixonada por literatura internacional. Em minha adolescência jamais precisei ler um livro por obrigação. A leitura sempre foi por opção e infinito prazer. 

Um dos que amo muito é “Os Miseráveis”, de Vitor Hugo. A forma como o autor relata as agruras da época a partir duma narrativa, a necessidade de transformações sociais e políticas. As personagens são envolventes e a narrativa apaixonante. 

O livro nos concede uma liberdade no uso da imaginação que os filmes nunca poderão alcançar. 

Mas há outro motivo pelo qual este livro é inesquecível.

Este ano minha filha reencontrou o prazer da leitura e veio comentar o livro que escolheu. Qual não foi minha surpresa quando me vi discutindo impressões sobre este livro que amo tanto com esta pessoa tão especial para mim. 

Momentos como este não tem preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.