sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não basta somente a oportunidade


Não basta somente oportunidade se não tem interesse, força de vontade, pois quem sabe tem futuro nas mãos e não faz por merecer. Não deveria ter o sistema de cotas, pois os negros têm a oportunidade e não dão valor. O ingresso de negros vindos de escolas públicas em Universidades através do sistema de cotas incentiva o preconceito racial e social. Não concordo com isso.

Concordo, sim, com o esforço e a força de vontade e a determinação.

Reconheço que são descendentes de escravos que vieram ao Brasil de forma cruel, desumana e contra sua vontade, mas isso não impediu eles de sonhar. Quem não ouviu falar do Rei, Líder e Herói dos negros: Zumbi dos Palmares, que morreu lutando pela liberdade de seus iguais?

Assim sendo, hoje eles podem lutar pelo direito e igualdade, basta correr atrás do prejuízo, dos sonhos e daquilo que acreditam e nunca desistir de sonhar.
Luana Conti – 1º A



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.