terça-feira, 29 de novembro de 2011

O negro na sociedade

clip_image002

Na sociedade atual o negro não tem completamente o seu espaço, ainda existem muito pré-conceito e discriminação racial entre as pessoas. É preciso ter muito estudo e qualificação para conquistar sucesso no trabalho e uma vida bem sucedida.

O sistema de cotas nas universidades públicas, por exemplo, tem apoiado o negro para obter espaço digno na sociedade como qualquer outra pessoa, porém, mesmo um negro tendo estudo e qualificação não basta para ser reconhecido.

No mercado de trabalho, quem fica com a vaga, muitas vezes, é o branco, tendo a mesma ou menos qualificação do que o negro.

Isso prova que a nossa sociedade não está amadurecida o suficiente para que possamos dizer que vivemos em um país com direitos iguais.

As cotas, na verdade, não são o ponto de escape para os negros, apenas dão um suporte para entrarem num meio social, portanto, não os favorecem totalmente.

Evandro Fernandes 1º D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.