quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Percentual de jovens com pouca escolaridade e Sistema de Cotas para Negros em Universidades

 

clip_image001[4]

Poucos pais se preocupam hoje em dia em criar os filhos para crescerem socialmente, a maioria cria acidentalmente os filhos para trabalhar cedo e ajudar o sustento da casa, isso acaba tirando a vontade de esforço pelo ensino e também desviando muitos jovens da escola. Isso é perceptível pelo fato do regime escravagista ser recente no país, a grande maioria das famílias negras ou descendentes está em uma situação precária, apesar do número vir decaindo levará certo tempo para que isso mude.

No Sistema de Cotas a grande parte dos jovens negros que ingressam em uma universidade através do sistema de Cotas não está preparado/criado para crescer socialmente através de ensino e de estudo, tirando assim a vaga de qualquer outro aluno que foi esforçado/criado para tal meta não alcançada injustamente. Uma vez que o Sistema de Cotas obriga as universidades a aceitarem negros acaba criando, subliminarmente, certo preconceito racial e gerando desigualdade. Tecnicamente o que o governo faz é tentar suprir um passado trágico de um povo que ainda sofre essas marcas com INJUSTIÇA.

O melhor caminho não é esse, visto que os alunos não são aceitos em universidades por sua cor/etnia e sim por seu próprio esforço e força de vontade.

O problema na porcentagem de jovens negros ser tão baixa em universidades não é governamental ou culpa de um preconceito social, grande parte desse problema está na criação das pessoas, não só negros ou brancos, na criação de todos de acordo com os estímulos dos pais.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que a capacidade Cerebral, haverá guerra.”

Igor Rodrigues – 1ºA

Um comentário:

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.