terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Luta negra

clip_image001

Há algum tempo atrás, os negros andavam de cabeça para baixo ao passar por um branco, porque eles não tinham as mesmas oportunidades. Eles sempre foram empregados, raramente os negros eram patrões. Mas hoje, com essas novas oportunidades que os negros têm, essa realidade mudou, eles podem ser patrões bem sucedidos.

Isso somente aconteceu depois de muita luta. Eles lutaram e conseguiram implantar o sistema de cotas para negros nas universidades. O primeiro caso foi o de Allan Bakke contra os regentes da Universidade da Califórnia, na faculdade de Medicina onde ele conseguiu alcançar notas superiores á maioria dos demais candidatos. Foi aí que começou a luta pelo reconhecimento. Os negros que foram maltratados e humilhados pelos brancos, hoje conseguem dizer: somos pessoas e exigimos respeito.

Com certeza os negros têm almejam alcançar muito mais, mas como diz o velho ditado: de grão em grão a galinha enche o papo.

Portanto, sou favorável do sistema de cotas para negros em universidades públicas, pois ele ainda precisa fazer muitas conquistas.

Vagner Soares - 1º D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.