domingo, 4 de dezembro de 2011

Sistema de cotas

clip_image002

Não acredito que o sistema de cotas para negros em universidades públicas seja capaz de trazer aos negros uma igualdade entre raças. Parece-me que o negro é um ser distinto da raça branca e colocando-o como um ser pobre, sem condições de pagar uma faculdade e que para isso, dependem de um sistema de cotas para que sejam reconhecidos como cidadãos que têm direito de cursar um curso superior.

Os negros realmente, em sua maioria, são de baixa renda, mas isso não significa que não sejam inteligentes e que possam demonstrar um excelente rendimento e capacidade de desenvolver qualquer atividade. O sistema de cotas somente os faz se sentirem mais inferiores perante a sociedade.

Portanto, sou contra o sistema de cotas, pois ele contribui ainda mais para o preconceito. Eles estão dando a entender que os negros não têm capacidade intelectual para conseguir um espaço numa universidade, o que não é verdade, já que cientificamente todos têm a mesma capacidade. Não é por causa da cor da pele que uma pessoa precisa de privilégios para ingressar num curso superior.

Marcos Rios - 1º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.