quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estresse dos professores



Concluímos que a vida de um professor não é nada fácil, além de ter que lidar com vários alunos durante o dia, o trabalho deles não acaba quando a aula termina, todos tem que levar provas, trabalhos para corrigir em casa, e ainda planejar as aulas do dia seguinte, sendo que em muitas classes, os alunos não cooperam com o professor que acaba ficando estressado, e perdendo a vontade de dar aula, numa turma inquieta.

O estresse que as vezes os professores estão, não vem de casa, e sim é um conjunto de problemas ao longo do dia a dia.

Os professores são pouco valorizados, e recebem pouco perto do que deveriam realmente ganhar, algumas pessoas não entendem que o professor é o espelho do aluno para o mundo, é com eles que nós aprendemos a maior parte do que sabemos hoje, todos nós deveríamos dar mais valor e respeitá-los mais.

Muitos deles, estão sobrecarregados de trabalho como vimos numa pesquisa, grande parte trabalha 60 horas por dia, isto é, manhã, tarde e noite.

A solução na nossa opinião, para que os professores estejam mais dispostos, é todos colaborarmos, nós como alunos ter mais respeito com eles, as famílias se interessarem mais com o que os filhos estão fazendo e impor limites, para que não seja só o professor o limitador de tudo, e o governo dar mais valor a quem muitas vezes, educa toda a próxima geração.



   Alunas: Talyne Machado, Natália Lara, Fernanda Dorneles e Taline Sosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.