quarta-feira, 11 de julho de 2012

Professores estressados




Neste trabalho falamos sobre as principais causas do stress dos professores, alunos indisciplinados, sobrecarga de trabalho, baixa remuneração são algumas das causas.

Apresentamos tais causas e suas possíveis soluções, na verdade com base nas pesquisas que nós realizamos encontramos poucas soluções. Na parte em que envolvem os alunos indisciplinados, a principal solução seria a consciência dos próprios alunos, talvez professor tenha que buscar novamente aquele respeito na qual existiu uma vez na relação professor-aluno.
 
No caso da baixa remuneração somente o governo pode mudar este problema, talvez o professor não esteja mais tão valorizado como antes. A sobrecarga de trabalho é uma das mais difíceis, nosso grupo realmente estudou este problema como um dos principais, pois com esta sobrecarga, o professor pode sofrer problemas profissionais, problemas pessoais e na área da saúde também, como um exemplo damos a síndrome de burnout, muito diagnostica em professores, que tem como um dos principais sintomas a falta de animo para trabalhar, baixo alto-estima e também a casos em que acontece a desistência do seu trabalho. 
 
Bom este trabalho serviu para mostramos a real importância do professor em nossas vidas, pois todos um dia passaram por ele para serem quem são, e que devemos valorizar cada vez mais seus trabalhos e suas vidas também.

Alunos: Amanda Scremin, Carlos Miguel, Leticia Alves, Juliana Amaral e Érica Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.