segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Infraestrutura da escola


O grupo concluiu o objetivo principal do trabalho está ligado ao melhoramento do meio escolar e tentar solucionar problemas de infraestrutura, ao longo do trabalho o grupo relata que é difícil lidar com falta de verba repassada a escola e a dificuldade em relação a colocação ar condicionados e outros aparelhos para melhor conforto dos alunos.

Além da falta de verba o grupo notou que o terreno é extremamente irregular, algumas falhas de planejamento deste ou com orçamento baixo em que o prédio poderia ter sido construído, devido a isso os problemas são notados. Paredes com rachaduras que, no entanto se não tomada alguma atitude com o tempo poderá ceder em várias turmas que provavelmente causados pelas árvores ao redor do prédio ou até pelo alto trafego de automóveis ao redor do terreno.

Outro problema é o vandalismo causado por alguns alunos, a solução do vandalismo, a escola deve chamar a atenção dos alunos ou caso contrario o aluno que depredar o patrimônio escolar, deverá repor do seu próprio bolso o conserto ou troca do objeto.

O colega Mateus Guimarães mostrou um pouco do trabalho dele junto ao nosso tema, em relação aos livros bons porem muito pesados onde poderiam ser construídos armários aos alunos, para cada sala de aula. Cada armário ficaria ao fundo da sala, e seria de largura 3,00 de altura 2,5 e cada armário com 30 cm de largura e 40 de altura. O dinheiro para colocação destes poderia ser retirada de uma pequena taxa de cada aluno do noturno, diurno e manhã para este.


Alunos: Rafael Farias, Tamara Fernandes (mediadora), Willian Rafael, William Bicca, Douglas Rafael, Christian Vilanova, Mateus Guimarães

Um comentário:

  1. Sandra Marli Cadore/ ARTE- 20125 de setembro de 2012 às 11:10

    Olá Pessoal!
    Li o trabalho elaborado por vocês e disponibilizado neste espaço.Gostei de muitos pontos, entre eles a coerência das idéias nas propostas de melhorias do espaço físico, tornando-o mais humano. Essa é uma questão importante. Sei que o movimento humanizador já se deu, faz muito tempo, a Renascença foi um dos movimentos que já colocava no centro das atenções o SER HUMANO. Em sintonia com a questão soma-se a situação paradigmática que evolui de tempos em tempos. Hoje estamos necessitando de outros "olhares" para o espaço físico, são outras formas de mediar o conhecimento e o aluno é parte deste novo rítmo. Portanto, nada mais mister ofcerecer a este, um ambiente adequado. Também na questão estética a imagem "pegando fogo" diz por tudo o que possam pensar.
    Abraço,
    Profa. Sandra Cadore / ARTE- 2012

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.