Resumo
Neste documento iremos relatar passo a passo da elaboração do trabalho que aborda o pouco uso da biblioteca, este tema faz parte do projeto: Uma escola assim, eu quero para mim.
Nas próximas linhas ira ver como foi o processo de pesquisa e quais as formas que encontramos para apresentar as principais ideias do projeto.
Relatório
Para a realização do trabalho primeiramente anotamos quais seriam os assuntos abordados e se estes tinham ligação com o tema principal.
Depois foi distribuído a cada integrante o que deveria ser pesquisado. Tínhamos o objetivo de conhecer pouco mais a biblioteca da nossa escola, para então desenvolver o trabalho.
Dirigimos-nos á biblioteca para coletar todas as informações necessárias. Descobrimos que a escola não possui nenhum arquivo que date a fundação da biblioteca, mas conseguimos obter dados importantes. Alguns assuntos tiveram que ser pesquisados fora do ambiente escolar.
Quando conseguimos reunir todas as informações pesquisadas, então foi à hora de elaborar o trabalho por escrito.
Após termos feito o trabalho por escrito, começamos a confeccionar os slides, para isso foi necessário a busca por imagens.
Por fim elaboramos este relatório.
Conclusão
A partir do trabalho sobre o pouco uso da biblioteca, aprendemos que é muito importante introduzimos o hábito da leitura em nosso cotidiano, pois é algo que nos proporciona experiências e conhecimento.
O trabalho serviu para evidenciar o quanto é necessário uma biblioteca em nossa escola e que muitas vezes não damos o devido valor.É nosso dever reivindicarmos melhoras no ambiente da biblioteca.
Agora em diante nossas atitudes serão: Divulgar entre nossos colegas a leitura, valorizar o acervo da nossa biblioteca e visitá-la com mais frequência.
Fontes de consulta:
1- www.suapesquisa.com.br
2- www.yahoo.com.br
3- livro: manual da biblioteca escolar
Alunos: Luiz Eduardo, Jansen, Esther, Jonas, Douglas e Mauricio
Olá Jovens!
ResponderExcluirLi a pesquisa realizada por vocês sobre Biblioteca escolar.Realmente penso que conseguiram identificar os problemas e apontaram alhumas soluções. A "não" leitura é histórica em nossa educação. Segundo Filipini Livro vem do do verbo livrar, tendo como principal objetivo livrar-te da ignorância. Todas as pesquisas que tenho conhecimento, apontam certas resistências a leitura, e não só entre os alunos , mas de índice significativo entre os professores. O que comprava a resultante que expuseram.Quem sabe, uma campanha de incentivo a leitura entre os professoes e um projeto de informatização e organização da biblioteca realizada pelos alunos, poderiam ser os passaos seguintes?
Grande abraço,
Profa. Sandra Marli Cadore/ARTE - 2012