segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Biblioteca: problemas e soluções

 

Resumo

Neste documento iremos relatar passo a passo da elaboração do trabalho que aborda o pouco uso da biblioteca, este tema faz parte do projeto: Uma escola assim, eu quero para mim.

Nas próximas linhas ira ver como foi o processo de pesquisa e quais as formas que encontramos para apresentar as principais ideias do projeto.

Relatório

Para a realização do trabalho primeiramente anotamos quais seriam os assuntos abordados e se estes tinham ligação com o tema principal.

Depois foi distribuído a cada integrante o que deveria ser pesquisado. Tínhamos o objetivo de conhecer pouco mais a biblioteca da nossa escola, para então desenvolver o trabalho.

Dirigimos-nos á biblioteca para coletar todas as informações necessárias. Descobrimos que a escola não possui nenhum arquivo que date a fundação da biblioteca, mas conseguimos obter dados importantes. Alguns assuntos tiveram que ser pesquisados fora do ambiente escolar.

Quando conseguimos reunir todas as informações pesquisadas, então foi à hora de elaborar o trabalho por escrito.

Após termos feito o trabalho por escrito, começamos a confeccionar os slides, para isso foi necessário a busca por imagens.

Por fim elaboramos este relatório.

Conclusão

A partir do trabalho sobre o pouco uso da biblioteca, aprendemos que é muito importante introduzimos o hábito da leitura em nosso cotidiano, pois é algo que nos proporciona experiências e conhecimento.

O trabalho serviu para evidenciar o quanto é necessário uma biblioteca em nossa escola e que muitas vezes não damos o devido valor.É nosso dever reivindicarmos melhoras no ambiente da biblioteca.

Agora em diante nossas atitudes serão: Divulgar entre nossos colegas a leitura, valorizar o acervo da nossa biblioteca e visitá-la com mais frequência.


Fontes de consulta:

1- www.suapesquisa.com.br

2- www.yahoo.com.br

3- livro: manual da biblioteca escolar


 

Alunos: Luiz Eduardo, Jansen, Esther, Jonas, Douglas e Mauricio

Um comentário:

  1. Olá Jovens!
    Li a pesquisa realizada por vocês sobre Biblioteca escolar.Realmente penso que conseguiram identificar os problemas e apontaram alhumas soluções. A "não" leitura é histórica em nossa educação. Segundo Filipini Livro vem do do verbo livrar, tendo como principal objetivo livrar-te da ignorância. Todas as pesquisas que tenho conhecimento, apontam certas resistências a leitura, e não só entre os alunos , mas de índice significativo entre os professores. O que comprava a resultante que expuseram.Quem sabe, uma campanha de incentivo a leitura entre os professoes e um projeto de informatização e organização da biblioteca realizada pelos alunos, poderiam ser os passaos seguintes?
    Grande abraço,
    Profa. Sandra Marli Cadore/ARTE - 2012

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.