segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Encontro de professores (25/02)




Na manhã do dia 25/02, a 10ª CRE organizou um momento de reencontro e de estudo para marcar o início do ano letivo de 2013, no salão da AFMU.

Os professores do Elisa estavam lá.


A Coordenadora Maria de Lourdes fez  a fala inicial, desejando um ano cheio de aprendizagens, pautado na  busca da qualidade na educação pública.


Em seguida, o professor Claudio Somacal, diretor administrativo da Seduc-RS, discorreu sobre vários temas, entre os quais se destaca o  Plano de Necessidade de Obras,  que prevê
a construção e restauração de espaços físicos e pedagógicos de escolas estaduais. (...) além das demandas específicas de cada uma das instituições de ensino, o plano, beneficiará a todas as instalações de aparelhos de ar condicionado, paisagismo, salas de estudos para os professores, quadro escolar branco, pisos nas áreas externas, acessibilidade, wireless, sala para ambiente cultural, cisterna e água de vertentes, monitoramento eletrônico, sistema de água quente nos banheiros e identidade visual, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e adaptações de cozinha e refeitórios (fonte: Seduc-RS).
E o Elisa é uma das dez escolas da abrangência da 10ª CRE que, a partir do segundo semestre, vai  receber essas obras.


A Democratização do conhecimento na escola foi o assunto abordado pelo Assessor do Secretário de Educação, Jonas Tarcísio Reis.


No encerramento, o Professor Rafael Roehrs, da Unipampa,  provocou reflexões sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação na educação.

Muito bons o (re) encontro, a acolhida, as boas notícias sobre investimentos, as reflexões sobre as práticas!

Mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.