domingo, 19 de maio de 2013

Equipe Los Hermanos



Foi em 2009 em que tudo começou, quando a equipe “Los Hermanos” foi criada. Com todos os componentes do primeiro ano. Iniciantes de uma gincana. Este nome foi escolhido em sala de aula pelos    ex-alunos Eduardo Goga, Gabriel Madalozzo e Gullity, e tem como significado "os irmãos", por representar mais do que amigos. Quem faz parte da equipe se torna irmão, não de sangue, mas de coração, irmão de equipe, uma verdadeira família. 

Esse foi, sem dúvida, o melhor ano de Elisa para todos os antigos componentes, porque aprenderam valores como superação, companheirismo, solidariedade e o verdadeiro significado da união, que está acima de qualquer dificuldade enfrentada. 

O tema da gincana naquele ano foi sobre como cuidar da natureza. O logotipo “Los Hermanos” foi usado por representar ‘’irmãos da natureza’’. A cor cinza foi devido ao sorteio que ainda havia naquela época. 

Ocorreu um fato marcante em um dos anos da participação. Um senhor se dispôs a colaborar com o valor de R$50,00. Ele contou que foi aluno do Elisa por três anos, e foram os mais felizes da vida dele. Tem admiração pela escola até hoje. Disse também que a equipe era o perfil do Elisa, alegres, simpáticos e esforçados. Desejou boa sorte e disse que iria prestigiar no dia da gincana. 

Apesar de todas as brigas, foi a equipe mais unida que a escola conheceu. Nunca ninguém deixou o grupo em 2° plano, e quem entra para esta equipe, entra para se empenhar, querendo o melhor sempre. 

Em 2009, foi feito tudo o que estava ao alcance de todos, houve o máximo de empenho, contou-se com a ajuda dos pais, porém, neste ano, a vitória não foi conquistada. Mas a equipe não terminou. 

A cada ano mais componentes são chamados para fazer parte do grupo, para manter viva a garra e a tradição da equipe. E foi por isso que em 2010 e em 2011 foi campeã. 

A equipe existe há cinco anos, e em todos esses anos veio motivada a vencer.