sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fórum 2



 

     O Elisa em rede está se ampliando... :))

     Hoje, vieram os/as alunos/as da professora Rosane Gelati, da turma 1º A, do noturno!!!

     Este é, apenas, o primeiro encontro online!

     Sejam bem-vindos/as! Voltem sempre!

     Vamos ao que interessa: participar do Fórum!

     Muito chique, né? Fazer um debate online!!!

     Como? É só trazer para cá as reflexões que se iniciaram nas aulas...

     Neste link, estão os textos que já foram lidos, que tal dar uma espiada? Vale a pena!!

     A pergunta de partida para a discussão: o que é sexualidade?

     Dá pano pra manga... então, mãos à obra!

     Diz o que pensas sobre esse tema no espaço dos comentários, procurando interagir com os colegas...

----------------------------------------------------------------------------------------

     Aqui, há mais fotos da turma 1º A participando do Projeto Sexualidade.


16 comentários:

  1. Conhecimento sobre ambos os sexos e orientação sexual.

    ResponderExcluir
  2. eu que se alguém escolhe mudar de sexo porque não esta gostando da sua sexualidade

    ResponderExcluir
  3. keity francielli 1º A19 de agosto de 2011 às 20:15

    Sexualidade é a nossa identidade.pra nos diferencia homem e mulher.
    Modo de espressa ki cada um tem o seu geito no modo de pensa,se vistir.eu acho né,mas tem pessoa ki pensa diferente no modo ki cada um vee.

    ResponderExcluir
  4. cada um escolhe sua sexualidade

    ResponderExcluir
  5. Que perguntinha, né? Parece tão fácil falar, mas na hora de escrever, parece mais difícil.
    Sexualidade é... aquilo que nos torna o que somos: nosso jeito de falar, de andar, de arrumar o cabelo, de vestir, de pensar, nossa opção sexual, enfim, é o que nos identifica.

    ResponderExcluir
  6. [B]O TEMA SEXUALIDADE HOJE EM DIA E MUITO DISCUTIDO ENTRE ADOLESCENTES . SEXUALIDADE TODOS TEMOS NO MODO DE SE COMUNICAR ;NA MANEIRA DE SE VISTIR ,DE AGIR ;TODOS NOS ADIQUIRIMOS A SEXUALIDADE POIS A MULHER JA E MAIS ABERTA NESSA QUESTAO COM O PARSEIRO ,O HOMEM E MAIS FECHADO PRA SE COMUNICAR SOBRE ESSE ASSUNTO ,PRA MIM EU ACHO QUE ASEXULIDADE ELA E A ALTA ESTIMA DE UMA PESSOA A MULHER PRINCIPALMENTE ELA ESPRESSA A SEXULIDADE NAMANEIRA DE SE VISTIR PORQUE TEM A QUESTAO DOS HOMOSEXUAIS QUE SE EXPRESSAO NA MANEIRA DE SEU VESTUARIO E MAQUIAGEM EO PRINACIPAL DA SEXUALIDADA DA MULHER .

    ResponderExcluir
  7. Sexualidade acho eu que é o jeito de sermos diferentes entre mulheres e homens.
    O jeito diferente de falar,de se vestir,de andarmos,o modo das mulheres se arrumarem de se cuidarem arrumarem os cabelos.Os homens ja são mais preguiçosos ja não curtem tanto se arrumarem todos os dias qualquer coisa que usem ta bem e etc.
    È isso ai eu acho falo entao quem ler comente. M.A.S.M

    ResponderExcluir
  8. eu acho que cada um escolhe sua vida amorosa com que quiser

    ResponderExcluir
  9. Sexualidade é pelo menos para mim é o que difere o homem da mulher por que:
    A mulher é totalmente diferente do homem por que na hora de falar , as conversas são totalmente diferentes por que o papo do homem é mais chegado para o fetebol e as mulheres falam de maquiagem roupas e coisas femininas como aquela conversa com o gato.
    Então eu quero dizer a mulher esbanja feminilidade em cada detalhe da vida.
    a minha dica é viva a vida como se fosse o ultimo dia!!!
    Mas agora falando sobre a homofobia é um assunto que está muito presente em nosso cotidiano porque cada um tem o direito de mostrar seus sentimentos só por que você não gosta dos homosexuais não é motivo para agredi-los verbalmente e físicamente tem gays que são tão agredidos que chegam a morte. Para que isso, se vivemos em uma sociedade livre podemos evitar agressões por meio de dialo.........

    ResponderExcluir
  10. O tema sexualidade, ainda, é um baita tabu!

    Quando falamos sobre isso logo vem à mente cenas de, digamos, "sacanagem", sexo explícito! :((

    A ideia de sexualidade envolve várias concepções que construimos ao longo da vida, desde antes do nascimento... A roupinha rosa ou azul que nossa mãe comprou... Os brinquedos que ganhamos nos aniversários - carrinho e bonecas... O jeito que nos relacionamos com os outros... As formas de prazer...

    Realmente, é difícil definir sexualidade... mas penso que é uma ideia bem ampla que envolve questões culturais, biológicas, sociais, éticas...

    Penso também que devemos falar sobre esse tema para que possamos esclarecer nossas dúvidas, expressar nossos sentimentos, partilhar ideias, a fim de superar (possíveis) preconceitos...

    Continuamos...

    ResponderExcluir
  11. Profª. Rosane Gelati23 de agosto de 2011 às 23:06

    Oi, turma. Conto com a contribuição de todos. Respondam a pergunta O que é sexualidade? Esse é o primeiro passo. Depois teremos outras atividades diferentes e legais. Conto com vocês!

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal! Meu nome é Fabiane, sou professora da UNIPAMPA. A profa. Rosane me contou que estava fazendo um trabalho muito legal com @s alun@s e fiquei curiosa para saber. Parabéns pelas discussões! Precisamos urgente discutir sobre sexualidade sem medos, receios e tabus, pois ela diz respeito à nossa vida, a forma como nos relacionamos com as pessoas, a forma como percebemos nosso corpo, ao modo como vivemos nossos sentimentos, desejos e prazeres, entre tantas outras coisas. Discutir a sexualidade de uma forma mais ampla pode contribuir para a mudança de entendimento minimizando as diferentes formas de preconceito, entre eles o homofóbico. Um abraço e desejo ótimas discussões! Fabiane

    ResponderExcluir
  13. Penso que sexualidade se desenvolve desde de que nascemos ,

    ResponderExcluir
  14. A sexualidade vem com o decorrer do tempo afinal não seremos os mesmos daqui a 10 ou 30 anos, nos vamos ter os mesmos pensamentos até que nos provem o contrario,pelomenos no meu pensamento funciona assim até quando ...até que venha alquem e me prove que tem outra forma.

    ResponderExcluir
  15. É a forma de como as pessoas me veem na sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Joyce Caroline de La Veiga 1º A5 de setembro de 2011 às 17:00

    Bom sexualidade pra mim e como cada um expressa o seu Jeito de ser .Se eu me comportar de um modo diferente na frente de pessoas que não me conhecem opiniões proprias irão surgir mas cada cabeça uma centença... é aquele velho ditado "vivendo é aprendendo" Simplismente cada vez mais.

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.