quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que é sexualidade?

clip_image002

     Sexualidade é o tipo de palavra que não sabemos decifrar. todas as pessoas se perguntam o que quer ser na vida e acham a resposta, mas isso vem de tempo, não de uma hora para outra. Todas vão ter aquela pessoa amiga que vai lhe dizer o que é melhor para você, mas só de você que virá a resposta certa.

     Muitas pessoas têm suas escolhas mudadas depois de algum tempo, mas não por ajuda ou conselhos de outros, familiares, amigos etc... Mas sim por você mesmo, por meios de mistérios que não foram solucionados, coisas que você não sabia que poderia acontecer se você escolhesse o caminho que você achava certo para você. A escolha que você acha que pode ser a correta para buscar o prazer que tanto deseja, acaba não sendo do modo que esperou, e acaba mudando de opinião.

     Termos de sexualidade se referem às sensações, desejos, sentimentos e emoções relacionados à nossa energia sexual. Desta forma, não se limita ao ato sexual propriamente dito, muito menos a relações ditas “normais”, permeadas por valores impostos pela sociedade. Sobre isso, aliás, percebemos que muitos problemas de relacionamentos e auto-aceitação, e até mesmo casos de agressões, estão relacionados à suposta ideia de que existe uma única conduta correta de lidar com a sexualidade - e que se diferencia, enormemente, de acordo com o gênero (masculino ou feminino) da pessoa em questão.

Douglas Backes -  1º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.