quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A sexualidade e seus aspectos

clip_image002

     O tema sexualidade e seus aspectos são importantes para nós jovens e adolescentes porque ajuda a quebrar alguns tabus que nós temos e a esclarecer algumas dúvidas, como por exemplo, respeitar as diferenças dos outros, aceitando cada um como é, sem julgar e sem ter nenhum preconceito.

     Alguns exemplos de assuntos que os jovens têm muito preconceito: falar de sexo com os pais, dos conflitos de sexualidade e como usar métodos anticoncepcionais.

Vagner Soares e Andreza Fonseca – 1º D

Um comentário:

  1. Vagner e Andreza,parabéns pelas colocações!
    Ainda na atualidade muitos jovens preferem buscar informações às vezes erradas com os amigos, em revistas, e outras fontes nada confiáveis, do que ter uma conversa franca com os pais, pedir para que os levem a um médico especializado se for o caso, para tratar das questões relacionadas aos métodos contraceptivos e também das outras questões que envolvem a sexualidade. Estas questões são muito sérias e decisivas na vida da gente,e para tanto, devem ser tratadas com muito cuidado, com muito respeito. Não fomos feitos em série,logo devemos ser vistos como seres individuais que possuem a sua própria história, a sua individualidade.Existem pais se negam a falar abertamente sobre estas questões com seus filhos, então é o caso de procurar o serviço de orientação educacional na escola, lá cada aluno(a), receberá uma orientação e encaminhamentos adequados,inclusive para o médico se for o caso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.