terça-feira, 18 de outubro de 2011

A PRIMEIRA PROFESSORA









        Eu lembro com muito carinho da professora que me ensinou a ler e a escrever. Não sei na época de hoje como eu a definiria, mas sei que me lembro dela principalmente pelo carinho e pela dedicação com que tratava todos sem distinção. O nome dela era D.Carlinda, e por incrível que pareça, sua terra natal era Uruguaiana. O nome da escola era Grupo Escolar Farrapos no município de Encantado, no Rio Grande do Sul.

         Esta é uma boa lembrança, lembro da minha professora, dona Inês, que me alfabetizou, lá no interior do município, na localidade de Tanque do Guassu-Boi, era uma escola de madeira, prédio de cor azul, com mobiliário antigo, em que as cadeiras eram duplas, sentávamos juntos meu irmão e, eu. 



                                                             Texto produzido por Vitor e Antenor

Um comentário:

  1. Vítor e Antenor!

    Muito legal o relato de vocês!!!

    Nossa primeira professora, em geral, é inesquecível, porque nos marcou de forma positiva, amorosa, como os casos de vocês; ou porque nos deixou algumas "dores"...

    A minha era muito legal, a professora Dolores, lá no Horto, no final dos anos sessenta. Uns quinze anos depois, fomos colegas!

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.