terça-feira, 18 de outubro de 2011

Professores Inesquecíveis





      Nós - Laura e Rosane - passamos o segundo grau no Santana.

      Sim, temos muitas vivências!

     Falar segundo grau e não ensino médio já revela alguma coisa em relação ao tempo em que se passa nosso relato.

      Hoje, adultas, mas, ainda, cheias de pensamentos que ficaram na memória.

      Memórias de um tempo de adolescentes (e porque não adolescentes de vez em quando... brincando de imaginar...)

    Naquela época, tínhamos aula com professores que, às vezes, nos assustavam, em outras nos encantavam...

      Uns e outros se tornaram inesquecíveis.

      Em julho voltando de POA, eu, Profª Maristela, viajei ao lado de um ex-aluno do Elisa. Casualmente o “rapaz” é contemporâneo meu. A viagem longa, o filme péssimo e o assunto trabalho/escola surgiu.

    O colega professor não reside em Uruguaiana há tempos, mas, como eu, guarda lembranças maravilhosas da escola e seus professores. Pediu-me notícias sobre a escola e informações de vários professores. Lembramos com saudade e admiração de tantos professores especiais que fizeram parte das nossas adolescências. Seus exemplos tornaram possível recordá-los com carinho e admiração.

      Muitos "filmes" passaram em minha mente ao identificar professores tão queridos. Não quis destacar nenhum, pois foram muitos: prof. José Moysses Cardoso (meu pai); Prof. Manoelão; Prof "Paquera"; Profª. Miriam Menezes; Profª Rosinha; Profª Juçara (Juju); Prof. Adão Nei de Oliveira Valença; Profª Ana Marta; Profª Livete; Profª Artemi; Prof. Joel Fernandez; e tantos outros, que não apenas fizeram a diferença na construção do conhecimento, mas também imprimiram marcas indeléveis em nossas vidas.

Texto produzido pelas professoras Laura, Rosane e Maristela Plucinski Cardoso

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. poxa maristela fiquei emocionada ao lembrar de meu querido professor jose moises cardoso adorava muito ele tambem tive o prazer de conhecer vc a marcia e dona natalia uma familia muito linda mmesmo hoje resido em porto alegre mas tenho muita saudade de uruguaiana um bj em todos por ai.

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.