sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sistema de cotas




A profª Rosane Gelati nos provoca:

Para pagar uma dívida que os brancos têm com os negros depois de um longo período de escravidão, exploração e desigualdades, temos a reserva de vagas - sistema de cotas – para negros em Universidades Públicas, para garantir um percentual mínimo de negros cursando o Ensino Superior. Tu concordas com isso? Por quê?

É só deixar tua opinião nos comentários.

Um comentário:

  1. Esse assunto dá muito pano pra manga. Certamente a intenção é boa, mas como ficam os bancos pobres que estão fora da Universidade? Todas as etnias deveriam receber um tratamento digno de seus governantes. Ser contra o sistema de cotas, pode significar falta de reconhecimento a tudo que os negros fizeram e significam, ainda, ao nosso Brasil. Mas dizer "sim" pode caratcterizar uma forma de discriminação, também.
    O debate continua.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.