domingo, 4 de dezembro de 2011

Não às cotas

clip_image002

Sou contra o sistema de cotas para negros e deficientes vindos de escolas públicas em universidades, porque as pessoas precisam merecer a vaga. Não é porque alguém é negro e merece a vaga e outro é branco e não merece. Tudo depende do esforço da pessoa, não é pela cor que alguém será mais ou menos capaz que o outro. Todos têm a mesma capacidade.

Os negros, normalmente, não se saem melhor nos vestibulares, pois vêm de escolas públicas, onde o ensino é mais fraco, diferente dos que estudam em escolas particulares, onde os professores preparam os alunos para vencer na vida. São poucos alunos negros que estudam em escolas particulares e mesmo assim, sofrem preconceito.

Nas escolas públicas, boa parte dos alunos só estuda até a quinta série e poucos completam a oitava série. Os que concluem, saem despreparados para fazer o Ensino Médio e acabam desistindo por acharem muito difícil.

O maior número de aprovados em vestibulares é de brancos, pois estão se preparando desde o Ensino Fundamental para isso. Para aumentar o número de negros aprovados em vestibulares, é preciso investir mais em escolas públicas, para se igualar às escolas particulares.

Rafael de Almeida – 1º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.