quarta-feira, 11 de julho de 2012

Livros bons, mas pesados



Neste trabalho concluímos que os livros são bons, mas pesados. E por essa atuação o peso dos livros pode causar varias doenças, mas para todo problema existe uma solução.

O peso dos livros combinados é de 8 quilos. O ideal é que o peso da mochila chegue ao máximo 10% do peso do aluno.

As doenças mais causadas por causa desse problema são: A Escoliose é quando a coluna entorta para um dos lados e deixa um ombro mais alto que o outro. A Hiperlordose é quando o bumbum fica empinado por que há um aumento da curva que ficar próximo á base da coluna. Hipercifose é o aumento da curvatura no meio das costas, deixando os ombros e o pescoço inclinados para a frente. E o Pinçamento do Nervo, a coluna tem uma espécie de amortecedor entre uma vertebra e outra, a má postura ou movimentos bruscos pode fazer com que ele saia do lugar e comprima a medula.

As possíveis soluções são que os alunos possam usar aparelhos eletrônicos na sala de aula, poderiam ser usados livros menores, livros apenas com deveres de casa, exibição do livro somente no dia que for usado, os polígrafos e os armários na escola.

Alunos: Ellen Letícia de Oliveira, Jean Lucas de Brum, Matheus Garcia, Ramão Vitor Barreneche e Victória Canteros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.