domingo, 8 de julho de 2012

Problemas nas salas de aula

Problemas nas Salas de Aula


O Seminário, no projeto uma escola assim eu quero pra mim, como matéria fez durante o primeiro, e parte do segundo trimestre refletirmos sobre problemas que nossa escola Elisa Valls tem. O objetivo seria pensarmos nesses problemas e tentarmos colocar soluções possíveis ajudando os alunos da nossa geração e da próxima.

Depois da escolha dos problemas no inicio do ano, o grupo se responsabilizou em apresentar possíveis soluções sobre Problemas nas Salas de Aula, por exemplo, o calor em dias quentes, onde os alunos não têm nenhuma espécie de proteção ao calor, apenas dois ventiladores não são o suficiente para deixar pelo menos 35 alunos confortáveis.

Paredes rachadas, apesar de não apresentar riscos aos alunos, preocupam os pais que sabem que as possíveis causas do problema são as raízes das árvores.

As árvores devem ser cortadas e removidas para um lugar que não cause problemas.

Já a respeito do calor a solução seria a colocação de um Ar-Condicionado em cada sala de aula.

Outro problema presente nas salas infelizmente é o vandalismo causado por alunos desinteressados no conteúdo e mal educados (sendo que a educação provém de casa); em problemas relacionados ao vandalismo encontramos na sala riscos e pichações nas classes e paredes, alguns desenhos, contas de matemáticas, emails e principalmente “colas”, esses últimos todos sabem que são trapaças para as provas.

Em respeito da solução do vandalismo, a escola deve chamar a atenção dos alunos mas também dos pais, para educarem seus filhos em casa e não querer colocar essa responsabilidade para o colégio.

Alunos: Antonio Marcelo, Bruno Peres, Élisson Douglas, Gabriel Pouey e Vilmar Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.