domingo, 15 de julho de 2012

Primeiro Sarau do Elisa



(Mais fotos aqui.)

Não desenvolvemos gosto e paixão por alguma coisa sem conhecê-la, por isso, um grupo de professoras do Elisa planejou fazer um Sarau na escola, pois há dois séculos esta forma de expressão artística já era usada para recitação de textos em verso e prosa, apresentação de concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, danças, pintura e teatro em apresentações aos nobres e a reis e ainda hoje é uma maneira de alegre e envolvente de se expressar.

Utilizando-se do tema AMOR, embalados pelo clima do dia dos namorados, dia 14 de junho, no Salão de Atos da escola, às 20h, aconteceu 1º Sarau do Elisa e envolveu as turmas do noturno e do Curso Normal da escola.

Inicialmente pensou-se em fazer somente um Sarau Literário, mas a expectativa foi superada e fomos surpreendidas pelos alunos que fizeram apresentações de música, também.

Alguns textos recitados pelos alunos são de autores consagrados como Vinicius de Moraes, Mário Quintana, Cecília Meireles e Rubem Braga, mas uma poesia do Jéferson Messa de Barros, aluno do 2º ano noturno, também foi citada e aprovada pela plateia. Além disso, nomes como Raul Seixas, Racionais MC'S, Armandinho e Juanes se fizeram presentes e contribuíram para a animação dos presentes.

Direção, professores e aproximadamente 200 alunos prestigiaram o evento, confirmando o sucesso previsto. Tanto agradou que na última semana de setembro acontecerá o 2º Sarau do Elisa, tendo como tema a Semana Farroupilha.

No vídeo, a apresentação da Cia. Era uma Vez...


Um comentário:

  1. Parabéns, alunos do noturno e do Curso Normal. Vocês estavam ótimos no Sarau! Obrigada pela colaboração e .... até o próximo em setembro!
    Profª. Rosane Gelati

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.