terça-feira, 24 de julho de 2012

Salas de aula quentes e outros problemas

Salas de aulas quentes e outros problemas


Em nosso trabalho o principal objetivo foi contribuir com o melhoramento de nossa escola sobre os problemas hoje existentes, para deixar bem claro isso está longe de ser uma má apologia contra o assunto, e sim criticas construtivas que venham a fazer de nossa escola ainda melhor.

Em pesquisas percebemos que não é fácil lidar com verbas que no caso é muito pouca em comparação aos gastos atuais que a escola vem tendo devido os problemas de inadimplência e irresponsabilidade dos alunos sobre o patrimônio escolar, entendemos que a escola em seu conjunto de diretores, professores e os demais funcionários mesmo com todas as dificuldades não deixam de empenhar-se para construir um futuro ainda melhor para todos.

Nem sempre tudo é perfeito e nossa escola vem tendo sérios problemas em relação ao conforto e bem estar dos alunos e até mesmo pondo em risco a segurança de todos divido os grandes danos sofridos com o tempo.

Nesse trabalho concluímos que existem várias falhas técnicas do passado, e a escola talvez tenha sido construída sem planejamento, fazendo com que hoje as salas de aulas tenham pouca ventilação, paredes muito baixas e falta de árvores a serem plantadas com a supervisão de um engenheiro capaz de fazer estudos para que estas não venham a prejudicar os blocos.

Além de tudo isso notou-se que o terreno da escola é bastante irregular e assim as paredes com o passar do tempo cederão, causando rachaduras até mesmo no piso, colocando em risco a segurança de nós alunos. A direção poderia a muito tempo já ter solucionado os problemas existentes, se não fossem as depredações dos alunos sobre os bens de nossa escola, a economia da escola funciona com apenas 6.500 reais mensais, 4.000 para manutenção (produtos de limpeza, etc..) e 2.500 para todo o material continuo que a escola necessita, se não fossem os alunos destruírem quase todos os bens da escola e ela ter que repor na maioria das vezes gastando toda a verba mandada pelo estado, a escola poderia investir em mais coisas, como por exemplo, ar condicionado, tecnologias a mais para um melhor desempenho e conforto dos alunos, por isso em nossa conclusão a coisa que mais nos chamou a atenção é que os alunos com esses atos estão se auto prejudicando e que é realmente necessário que todos colaborem com o patrimônio da escola que é do uso e bem de todos, e sendo assim nossa escola será ainda melhor, apenas basta à todos nós tomarmos consciência disso.


Alunos: Andressa Züge, Joseany Serdan, Karine Oliveira, Mauricio Marques e 
Patrick Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.