segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Biblioteca pouco utilizada


Nosso tema é biblioteca pouco utilizada, bom nosso objetivo é manter a biblioteca mais tempo de portas abertas e manter os alunos mais próximos dos livros. Sabe se que nem todo jovem gosta de ler, talvez nem mesmo de se aproximar da biblioteca, então o que queremos é fazer da biblioteca um ligar agradável para os alunos.

O nosso primeiro passo foi falar com nossa bibliotecária para termos mais informações, logo após ver os pontos positivos e negativos da nossa biblioteca vendo assim o que é preciso mudar.

Os alunos deram suas sugestões para que soubéssemos o que eles gostariam de ter na biblioteca.

Elaboramos perguntas para os professores para saber um pouco o ponto de vista deles. Por sermos alunos já sabíamos as salas mais usadas por eles, e na opinião dos professores a sala mais usada e ate mais adequada é a informática.

Basicamente é isso procuramos fazer o melhor para que a biblioteca da nossa escola seja muito mais utilizada que antes, e mante la sempre de portas abertas.

Alunos: Alessandra Carvalho e...

Um comentário:

  1. Sandra Marli Cadore31 de agosto de 2012 10:53

    Olá Alessandra Carvalho!
    Li o trabalho disponibilizado e creio nas intenções positivas do grupo(embora só o teu nome conste). Penso que fizeram um trabalho seguindo um roteiro e conseguiram dar algumas respostas. Isso é importante, pois considero um avanço nas posturas dos alunos e do ensino de modo geral, principalmente legitimado pelas reformas que estão sendo implantadas.Talvez o que me inquieta é: - por que a resistência a leitura? Daí ficamos imaginando possibilidades, fomentando ações que possam levar os jovens, adultos, crianças para a leitura. Vocês encaminharam algumas sugestões, como troca de ambiente físico, comemorar datas relevantes, o que achei extremamente oportuno.Mas também podemos nos perguntar se está havendo uma substituição do ambiente "Biblioteca" para o "Computador". Pesquisas indicam que o jovem , hoje, lê e escreve mais, no ambiente virtual. Que relação tem esta informação com a preocupação do uso da Biblioteca escolar, pelos estudantes? Em que, realmente consiste a preocupação em fazer com que o estudante, professor faça mais uso do ambiente "Biblioteca escolar". Que outra "Biblioteca" talvez possa ser pensada, diante dos novos paradígmas que estão sendo pensados. En fim, não temos as respostas, mas temos muitas perguntas, e outras tantas esperanças. Segundo autor roteirista do filme Rei Athur "Não existe morte pior que o fim da esperança"
    Grande Abraço
    Profa. Sandra Cadore/ARTE - 2012

    ResponderExcluir

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.