sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sistema de cotas

 

clip_image002

É errado o sistema de cotas para negros em universidades públicas porque todos deveriam disputar com as mesmas condições, sem ter vagas específicas para negros. Deveria ser uma disputa de igual para igual. Percebemos discriminação nesse sistema. Será que realmente o sistema de cotas pode diminuir as diferenças sociais existentes entre negros e brancos no Brasil?

Isso não é coincidência, é discriminação. A maioria das pessoas das favelas são negros e esses negros não estão tendo oportunidades de trabalho e acabam roubando, traficando, assaltando.

Por isso, as cadeias estão cheias, principalmente por negros, com pouca escolaridade e de condição financeira baixa. A taxa de mortalidade também é grande entre eles.

Por causa da discriminação, muitas pessoas negras não conseguem emprego e não melhoram de vida.

Lucas Kensy - 1º C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.