quinta-feira, 12 de julho de 2012

Escola: problemas e soluções



O trabalho que desempenhamos nos últimos meses, baseia-se na nossa própria escola e nos problemas que ela vem apresentando. Bem como, os mesmos afetam os alunos, pois eles estão ligados a parte estrutural da escola. Contudo, nos foi apresentado um projeto ao qual, os próprios alunos desempenhariam o papel de buscar esses tais problemas e suas possíveis soluções. Os problemas que encontramos foram inúmeros, tais como: paredes rachadas, mesas e cadeiras quebradas, ventiladores em mal estado, problemas no ginásio,  entre outros.

Nós buscamos saber a quanto tempo a escola foi construída, e a quanto tempo ela não tem uma reforma.  Pois bem, o nosso grupo juntamente da direção da escola foi informado que ela nunca teve uma reforma geral. Teve apenas consertos pequenos como nos banheiros do ginásio, no saguão da escola ... e no banheiro feminino no ano passado. Porém, uma reforma que abrange-se toda a sua infraestrutura nunca houve. A escola foi construída neste local em (1979) sob a direção de Vilma Noronha Severo, portanto, nesses 33 anos não era de se esperar que tal construção viesse a desencadear tantos problemas.

Mas como todos nós sabemos a escola foi construída sobre um Sangão, um alagado, e não foi aterrada adequadamente com deveria. Talvez, esse seja um dos quesitos que tenha contribuído para esses relatos que temos atualmente da instituição, e este também pode ser um fator que contribui para a umidade nas salas de aula e outros ambientes da escola.

Portanto, durante esses 3 meses de pesquisa e muito empenho .. concluímos que quando trata-se de relatar os problemas, temos vários. Mas, também procuramos uma possível solução, ao qual buscamos a ajuda da diretora “Maria Cristina” onde ela nos dissertou que procurou ajuda do governo, e contou-nos seus projetos. Inclusive, um engenheiro já avaliou a situação do nosso âmbito escolar e refez sua planta, e se assim proceder-se, talvez até o fim desse ano nossa escola pode vir a ter sua primeira reforma geral, contendo ar condicionados em todas as salas de aulas e incluindo é claro o ginásio. E sem precisar da ajuda de custo dos alunos, como nos foi passado anteriormente.

Contudo,  visamos ter uma escola ótima na sua estruturação física, quanto no seu ensino.


Alunas: Leandra Corrêa, Brenda Menezes, Marilia Pacheco, Ana Paula Alves, Andressa Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.