quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estresse dos professores


Nosso trabalho visou um lado mais criativo e espontâneo de apresentar. Apresentamos o mesmo simulando o programa do Jô onde um dos integrantes fez o papel do Jô e os outros foram entrevistados pelo mesmo com o propósito de explicar e apresentar a conclusão da pesquisa sobre o nível de estresse dos professores que nós fizemos. Ao final o integrante que estava como Jô se descaracterizou e apresentou a conclusão. E por último foi apresentada a entrevista feita com a Senhora Diretora Maria Cristina Galvão Gomes.

Vinheta do Jô Editada por cafa97 no Videolog.tv.

Entrevista com a Nossa Diretora por cafa97 no Videolog.tv.

Reunindo os dados da pesquisa e mais o que nos constatamos em nossa realidade diária, concluímos que os professores em sua grande maioria não vem estressados de casa e sim se estressam na escola com o desinteresse, a falta de respeito e a irresponsabilidade de alguns alunos em sala de aula.

Concluímos também que trinta e cinco alunos é sim um número elevado de alunos e que devido a isso o professor não tem o controle total da turma na hora da explicação.

Concluímos também que os professores são obrigados a trabalhar três turnos por causa dos baixos salários, e por isso muitas vezes não tem tempo para planejar uma aula criativa e dinâmica, o que é desejo de muitos alunos.

E por fim concluímos qual seria a melhor solução para resolver todos esses problemas os quais apresentaremos agora: a solução começa com a diminuição da carga horária do professor para vinte horas, e um tempo maior remunerado de planejamento.

E o mais importante, a maior participação da família na escola, junto com seus filhos, para que eles venham para escola dispostos a estudar, que eles tenham essa cultura que vem da educação básica que “deveria” ser dada pelos pais em casa.

Alunos: Rafael Cafaratti, Cleisson Maia, Anderson Coutinho, Natália Salazar e Jéssica Vasconcellos 

** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **

A turma 11 D criou um site para publicar os trabalhos. É só seguir por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é mais um espaço de diálogo, por isso teu comentário é essencial!

Como enviar comentários? Se não tens conta em nenhum dos servidores indicados, escolhe a opção Nome/URL. Não é obrigatório preencher a URL.
A opção ANÔNIMO permite o comentário sem a necessidade de senha; no entanto, te identifica. Caso contrário, teu comentário não será exposto no blog.